5 erros que lhe impedem de emagrecer

Saiba mais sobre as atitudes que prejudicam a perda de peso

O emagrecimento e atingir o peso ideal são as metas de muitas pessoas. Isso faz com que a busca por alternativas para eliminar calorias sejam grandes. No entanto, a pressa para obter soluções rápidas leva a erros e atitudes que causam malefícios à saúde e não geram o resultado esperado. Veja abaixo cinco erros que podem atrapalhar a perda de peso de forma saudável.

 Não fazer acompanhamento com profissional

Esse é o primeiro erro. Não buscar por recomendações médicas leva a adesão de dicas e informações não confiáveis. Essa atitude pode ocasionar o efeito contrário ao objetivo principal e até mesmo causar efeitos prejudiciais à saúde. Por isso, é muito importante a procura por um profissional adequado para serem realizados exames e outros cuidados específicos.

 Não realizar exercícios físicos

Um grande aliado ao processo de emagrecimento são as atividades físicas. Em parceria com uma alimentação equilibrada, o exercício proporciona uma perda de peso de forma saudável.  Além disso, movimentar o corpo pode ser algo prazeroso e traz diversos benefícios para a saúde.

 Automedicação

 Com certeza você já viu alguma propaganda sobre remédios que tem a proposta de fazer milagres e levar a perda de peso de forma rápida. O uso de comprimidos para a perda de peso, sem recomendações médicas, alteram as funções fisiológicas do organismo trazendo consequências graves à saúde. Além disso, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, 29% dos óbitos do país são provocados por intoxicação medicamentosa.

 Seguir dietas da moda ou de pessoas famosas

 A internet facilitou o compartilhamento de informações pessoais, como lifestyle, rotina de alimentação, dietas, entre outros. Dessa forma, surgem diferentes tendências e pessoas aderindo a essas novidades. Porém, cada organismo é único. Muitas vezes o que funcionou para uma pessoa, não é o mesmo que vai funcionar para você. Seguir a planos alimentares e outros hábitos de alimentação que não foram realizados especialmente para a própria pessoa que vai utilizá-lo pode ocasionar em deficiências no organismo e desencadear problemas de saúde.

 Não dormir o suficiente

Não é só a alimentação que influencia no processo de emagrecimento. A qualidade do sono, por exemplo, é um fator que pode impactar diretamente na perda de peso.  Ao dormir mal o corpo reduz a produção da leptina, hormônio da saciedade. Dessa forma, o organismo recebe mais grelina e é disparado o alerta para comer em mais quantidade e toda hora. Para entender mais sobre o assunto, leia o meu artigo “Qual é a relação entre sono e emagrecimento?”.

Identificou-se com os erros acima? Estou à disposição para conversar e lhe ajudar a perder peso sem gerar prejuízos para a sua saúde.