4 ERROS COMUNS NA DIETA CETOGÊNICA

É muito comum as pessoas confundirem a dieta cetogênica com a dieta low carb. Veja bem, a dieta cetogênica é sim uma dieta com redução de carboidratos mas elas não são a mesma coisa e não funcionam da mesma forma.

A dieta cetogênica funciona a partir da cetose. As cetonas são produzidas pelo nosso organismo quando ele identifica a falta de açúcar no sangue. Portanto, além de pouco carboidrato, esta dieta somente funciona com o consumo moderado de proteína já que o excesso dela pode ser convertido em açúcar no sangue também. Nestas condições, o fígado produz cetonas de gordura que são utilizadas como combustível para o corpo.

São muitos os benefícios desta dieta. Além da perda de peso, especialmente de gordura corporal, ela reduz a pressão arterial, melhora os níveis de colesterol, auxilia no crescimento e reparação muscular e aumenta a eficiência energética.

Mas, para aproveitar todos esses benefícios é preciso ficar atento a alguns erros que são muito comuns de quem está praticando a dieta cetogênica pela primeira vez.

1) Evitar gordura: na falta de carboidratos, a gordura é fundamental para a produção de energia.

2) Evitar sal: o sal também é um nutriente essencial para a vida humana. Especialmente em dieta com pouco carboidrato, ele é importante para a nossa saúde.

3) Comparação: cada ser humano é único, não compare a sua dieta nem os seus resultados com os de outra pessoa.

4) Controle de calorias: o método de controle de calorias não é recomendado na dieta cetogênica, ele pode te confundir e atrapalhar seus planos.

Atento a isso, sua dieta cetogênica pode trazer excelentes resultados de curto, médio e longo prazo, dependendo do seu objetivo.

Ainda tem dúvidas sobre este tipo de dieta? Vamos conversar e elaborar um plano alimentar exclusivo para você! Estou à disposição!