10 alimentos que te ajudam a emagrecer com saúde

Emagrecer é um processo que envolve vários fatores e a alimentação é o principal deles. Quando estamos passando por um processo de perda de peso, sempre procuramos opções para facilitar a jornada. E eu estou aqui para te contar que alguns alimentos podem ser grandes aliados.

Esses alimentos podem atuar acelerando o metabolismo, trazendo sensação de saciedade, combatendo retenção de líquidos e melhorando o trânsito intestinal.

O mais importante é que você utilize esses alimentos para preparar refeições nutritivas e saborosas, que te incentivam a continuar no processo de perda de peso.

Confira a lista completa de alimentos:

1 –  Chá verde

O já conhecido chá verde possui poderosas substâncias antioxidantes, que podem agir no combate ao envelhecimento das células. Além disso, por ter cafeína em sua composição, pode auxiliar no aumento da velocidade do metabolismo, facilitando a queima de gordura durante os exercícios.

2 – Pêra 

A pêra é rica em fibras, que ajudam a controlar o trânsito intestinal e trazer uma sensação maior de saciedade. Além disso, a fruta também ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue.

3 – Pepino 

É um alimento pouco calórico, muito refrescante, ajuda na hidratação e é diurético. Ou seja, ajuda a eliminar a retenção de líquido do corpo.

4 – Canela 

A canela também possui substâncias antioxidantes, diminui a resistência à insulina e proporciona sensação de saciedade. Além disso, a especiaria pode causar um efeito termogênico no organismo, aumentando a velocidade do metabolismo e auxiliando no processo de queima da gordura.

5 – Aveia 

Um poderoso aliado para o nosso intestino, a aveia é um alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, que auxilia no controle da perda de peso. O cereal também ajuda na sensação de saciedade e no controle glicêmico.

6 – Linhaça

Outro alimento muito potente quando o assunto são fibras, é a linhaça. Essas fibras melhoram a digestão e provocam a sensação de saciedade. É a fonte vegetal mais rica de ômega 3, que ajuda no controle do colesterol. Além de ser antioxidante e auxiliar no combate a retenção de líquidos.

7 – Melancia

Por ter uma grande quantidade de água, o alimento ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. A fruta também melhora a digestão e tem propriedades diuréticas.

8 – Leguminosas 

São potentes fontes de proteína e fibras alimentares, que aumentam a sensação de saciedade e controlam o funcionamento do intestino. Feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha são alguns exemplos de leguminosas.

9 – Gengibre 

Além de possuir baixo teor calórico, o gengibre é um excelente termogênico natural. A raiz é rica em vitaminas B3, B6 e C e também atua como antioxidante.

10 – Mamão

Diurético e rico em fibras, é assim que podemos caracterizar o mamão. O alimento facilita o funcionamento do sistema intestinal e alivia os sintomas da gastrite.

Esses foram apenas 10, mas existem outros alimentos que podem auxiliar no emagrecimento. Não deixe de buscar um profissional qualificado que possa te ajudar nessa jornada e te indicar os melhores tratamentos.